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A importância do gerenciamento das redes sociais da sua empresa

Você sabe o poder das redes sociais nas estratégias de venda?


Os brasileiros gastam, em média, 3 horas por dia nas redes sociais, segundo um relatório publicado pela empresa We Are Social.


Somos um dos países que passa mais tempo navegando pelas redes sociais, e é por isso que você pode usar este espaço não só para divulgar seus produtos e serviços, mas também para estabelecer uma nova comunicação com seu público alvo, criar um relacionamento e até humanizar a sua empresa.


Não basta apenas estar presente nas redes sociais, as empresas precisam enxergar valor nessas ferramentas e as utilizar como um canal de comunicação com seu público alvo, além de melhorar a forma de promover seus produtos e serviços.


Com o dia-a-dia corrido, muitas empresas deixam de lado o uso das redes sociais, por falta de tempo e por acharem de menor importância.


Acontece, que quem deixa de lado sua visibilidade online, acaba perdendo a oportunidade de aumentar suas vendas e de impactar ainda mais as pessoas.


A gestão de redes sociais está no conjunto de ações diárias que você faz em suas mídias, não apenas para divulgar seu negócio, mas principalmente para aproximar e fidelizar os usuários.


Fazer uma boa gestão de redes sociais é entender o seu público alvo e, principalmente, o motivo para interagir com as pessoas em um determinado canal de comunicação.


Uma opção, se você tem uma empresa ou é um profissional autônomo, é a contratação de uma agência de marketing digital para realizar este tipo de serviço.


Houve um aumento desses profissionais por conta da crescente importância das redes sociais para negócios. Os serviços oferecidos por agências e profissionais variam, mas a vantagem principal em ter um profissional especializado gerenciando sua rede social é:

Ter uma análise detalhada de sua conta, que inclui quais os melhores horários para postagens, monitoramento de marca e de postagens, verificar quais posts tem maior engajamento, etc.


O gerenciamento dos redes sociais é muito mais do que apenas postar conteúdos todos os dias. A gestão envolve muitas outras etapas, como a definição da estratégia e do posicionamento da marca nas redes, o planejamento de conteúdo, a publicação e monitoramento de dados, a interação com o público alvo e o levantamento de resultados.


Agora, você pode estar se perguntando: em quais dessas redes sociais eu preciso estar presente? Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn…


Não existe uma receita única, ou uma quantidade exata de redes sociais nas quais você deve investir.


Então, como alcançar a definição certa para o seu negócio?


Como primeiro passo, o ideal é identificar em quais delas seu público alvo está presente.


A partir de então, escolher em quais deve marcar presença. Como consequência, começar a planejar a melhor estratégia para alcançar seu público, levando em consideração as características de cada uma.


Agora que você sabe a importância dessas plataformas e que seu público alvo pode estar presente em várias delas ao mesmo tempo, é hora de entender como fazer gestão de redes sociais na prática.


Depois de decidir quais redes sociais você planeja usar, é necessário considerar com que frequência planeja postar e que tipos de conteúdo você publicará.


Desenvolver uma estratégia é parte muito importante para garantir que cada uma de suas campanhas esteja ajudando você a se aproximar de suas metas de marketing.


Isso significa não apenas criar conteúdo, mas também desenvolvê-lo de forma criativa através de imagens ou vídeos.


Além de saber quais são as melhores práticas para explorar o potencial de cada rede social, você também precisa saber que tipo de conteúdo e tópicos mais atraem seu público-alvo.


Você não conseguirá os resultados desejados com suas redes sociais se postar algo hoje e só voltar a publicar daqui a 15 dias. É preciso ter consistência e frequência nas suas publicações.


As pessoas estão cada vez mais exigentes, inteligentes e em busca de informações relevantes e que resolvam seus problemas.


Isso não significa criar conteúdo novo todos os dias, mas sim manter uma frequência de publicação que demonstre que você se importa com as necessidades do cliente e está procurando resolvê-las.


A interação com seu público também envolve uma parte muito importante nesse processo: o monitoramento de redes sociais.


E como o próprio nome sugere, ele envolve o acompanhamento sobre o que as pessoas estão falando sobre sua empresa nesses canais. As próprias mídias oferecem dados sobre a performance da marca em cada plataforma. Os números são utilizados para determinar o planejamento e cronograma de postagens, além de mensurar os resultados.


Ter uma presença ativa em todas as principais redes sociais que seu público está presente é uma necessidade para qualquer marca.




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